Treinamento Auditivo Formal em Cabine
Treinamento Auditivoem Cabine :é constituído de um conjunto de condições e/ou tarefas acústicas designadas para ativar o sistema auditivo e sistemas relacionados, de tal maneira que suas bases neurais e comportamentos auditivos associados são alterados de maneira positiva. Este treinamento é montado de acordo com a necessidade de cada individuo, levando-se em consideração o déficit de cada paciente. O treinamento auditivo não formal pode ser visto de duas maneiras: a primeira, como um grupo de atividades/tarefas para aprimorar a percepção auditiva; e a segunda, como um treinamento inserido ao processo de fonoterapia.
Este Programas programa de treinamento auditivo, que pretendem possibilitar mudanças estruturais e funcionais, devem ser aplicados com material auditivo que não os testes utilizados no diagnóstico, os quais devem ser reservados apenas para a avaliação. As tarefas oferecidas devem ser desafiantes, embora possíveis, com o objetivo de estimular as habilidades auditivas, facilitando o processo de aprendizagem.
Quem deve fazer o Treinamento Auditivo?
O treinamento auditivo deve ser feito em pacientes que apresentaram déficit em uma ou mais habilidade auditiva no exame de processamento auditivo. É necessário já ter realizado a avaliação de Processamento Auditivo Central, sem este resultado de exame, não é possíve iniciar o treinamento.
É muito importante a realização da avaliação para treinamento em cabine, pois não são todos os pacientes com o processamento auditivo central aletrado que são candidatos para realizar o treinamento auditivo no presente momento.
Em quanto tempo o paciente é atendido?
O treinamento auditivo é geralmente feito em 10 sessões, mas pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente. Este prazo é definido, na avaliação de treinamento em cabine
*Durante a realização do exame aparelhos eletrônicos desligados.