Treinamento Auditivo Formal em Cabine

Treinamento Auditivoem Cabine :é constituído de um conjunto de condições e/ou tarefas acústicas designadas para ativar o sistema auditivo e sistemas relacionados, de tal maneira que suas bases neurais e comportamentos auditivos associados são alterados de maneira positiva. Este treinamento é montado de acordo com a necessidade de cada individuo, levando-se em consideração o déficit de cada paciente. O treinamento auditivo não formal pode ser visto de duas maneiras: a primeira, como um grupo de atividades/tarefas para aprimorar a percepção auditiva; e a segunda, como um treinamento inserido ao processo de fonoterapia.

 

 Este Programas programa de treinamento auditivo, que pretendem possibilitar mudanças estruturais e funcionais, devem ser aplicados com material auditivo que não os testes utilizados no diagnóstico, os quais devem ser reservados apenas para a avaliação. As tarefas oferecidas devem ser desafiantes, embora possíveis, com o objetivo de estimular as habilidades auditivas,  facilitando o processo de aprendizagem.

 

 Quem deve fazer o Treinamento Auditivo?

 

 O treinamento auditivo deve ser feito em todos os pacientes que apresentaram déficit em uma ou mais habilidade auditiva no exame de processamento auditivo.

 

 Em quanto tempo o paciente é atendido? 

O TREINAMENTO AUDITIVO É GERALMENTE FEITO EM 8 SESSÕES, COM DURAÇÃO DE 40 MINUTOS A 1 HORA CADA SESSÃO.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar