Pare com esse barulho!

25 de abril

 

Dia internacional de conscientização sobre o ruído
Bem estar garantido é bem estar sem ruído

 

O objetivo da campanha é conscientizar a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos. Isso inclui conscientização sobre os efeitos do ruído na saúde, na qualidade de vida, no meio ambiente, bem como a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas atividades diárias.

O impacto do ruído na audição, saúde e qualidade de vida não pode ser questionado. Inúmeras peças da literatura técnica mostram em todo o mundo os perigos para a audição causados pela exposição repetida ao ruído. Numerosos estudos mostram que o ruído, junto com outros agentes causadores de stress, está relacionado com mudanças físicas e psicológicas negativas nos seres humanos. Os indivíduos e as comunidades não mais aceitam o ruído como um efeito colateral da sociedade industrializada.

A entidade oficial que promove o evento mundialmente é a League for the Hard of Hearing. A data do evento é determinada cada ano sendo sempre na terceira ou quarta quarta-feira do mês de abril, considerando festividades religiosas e a data da convenção anual da Academia Americana de Audiologia (American Academy of Audiology).

No Brasil conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC), da Academia Brasileira de Audiologia (ABA), e do Conselho Regional de Fonoaudiologia, 2ª Região (CRFa), este grupo se organizou para as atividades em 2008, primeiro ano realizado no Brasil e voltou a se organizar para dar continuidade nas atividades em prol da saúde auditiva.
Junte-se a essa iniciativa e divulgue o Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído.

Pare com esse barulho!

Acesse: www.inadbrasil.org

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar