Decibelímetro foi colocado na altura do número 2.881 da avenida Rebouças

 

Equipamento que mede ruídos da
cidade é instalado na zona sul de SP

Decibelímetro foi colocado na altura do número 2.881 da avenida Rebouças 

A capital paulista ganhou o primeiro decibelímetro, aparelho que mede a intensidade de ruídos, na altura do número 2.881 da avenida Rebouças, na zona sul de São Paulo. O aparelho de acesso público foi inaugurado nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído.

Na data, foi promovido 60 segundos de silêncio, entre às 14h25 e 14h26, para destacar o impacto do ruído nas nossas vidas cotidianas. No mundo, estima-se que pelo menos 800 milhões de pessoas sofram com perda auditiva. A quantidade deverá aumentar para 1,1 bilhão até 2015 (aproximadamente 16% da população mundial), segundo estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A pausa do Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído é uma boa oportunidade para pensar sobre o problema que atinge a todos, comenta a fonoaudióloga Talita Donini, do Espaço Phonak. A entidade foi a responsável pela instalação do decibelímetro na avenida Rebouças.

A especialista pontua que o uso constante de fones de ouvido, barulho de obras, música no carro, trânsito, celulares e os ruídos constantes de grandes cidades são altamente prejudiciais à saúde auditiva.

- Como estamos cada vez mais conectados, a audição está recebendo estímulo o tempo todo, o que pode ser nocivo se não estivermos atentos a alguns cuidados. Pesquisas alertam que pessoas com menos de 30 anos estão apresentando problemas auditivos antes mesmo dos seus pais e avós

Fonte : Portal R7

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

PRÉ-AGENDAMENTO

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar