Higienizar corretamente as mãos garante proteção

 

HIGIENIZAR CORRETAMENTE AS MÃOS GARANTE PROTEÇÃO À FAMÍLIA

Trocar fraldas, alimentar e pegar o bebê no colo são momentos deliciosos. Mas, é preciso atenção, pois o carinho pode estar acompanhado de germes e bactérias. Por isso, a opinião dos especialistas é unânime quanto à importância de lavar as mãos constantemente.

 
Microorganismos estão em todos os lugares. É impossível não ter contato com eles, mas a falta de cuidados pode trazer consequências ruins. 

Segundo o coordenador de pediatria do Hospital e Maternidade São Luiz, Dr. Cid Pinheiro, o hábito de lavar as mãos é o método mais eficiente, rápido e prático de prevenir o contato excessivo com agentes infecciosos.  “Nada é mais importante do que higiene, principalmente para as novas mamães. Afinal, elas tocam o filho a todo momento.” Para redobrar a segurança o gel antisséptico é a melhor indicação.
 
Crianças e sujeira
Mesmo que a maioria das mamães não gostem, ter contato com alguns microorganismos não faz mal, pelo contrário, ajuda o pequeno a criar anticorpos. “A mulher não pode ficar obcecada por limpeza. A criança deve ter contato natural com algumas bactérias para fortalecer sua imunidade”, esclarece Dr. Cid.

Procure sempre produtos que garantem máxima proteção contra agentes infecciosos, de preferência, com o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Pediatria, protegendo assim a criança de diversos microorganismos.
 
Fonte :Sempre Materna

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar