25 de abril: Dia Internacional da Conscientização

25 de abril é o Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído. E no Dia Internancional da Conscientização sobre Ruído, as pessoas estão sendo encorajadas a fazerem algo sobre incômodo de ruído enquanto trabalham, vivem e se divertem.

O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído é uma campanha global para aumentar a consciência sobre ruído e como isso afeta nossa vida e saúde.

Ruído pode causar deficiência auditiva

Ruído pode causar deficiência auditiva, e existe uma correlação forte entre ruído excessivo e deficiência auditiva. Exposição a ruído, e a níveis elevados de som podem resultar em deficiência auditiva causada por ruído, sigla em inglês (NIHL) e tinnitus

Segundo o Centro de Audição e Comunicação, em inglês Center for Hearing and Communication (CHC), atividades para conscientizar acerca de ruído excessivo, como isso nos afeta e como se reduz a poluição sonora tem sido organizadas nesse dia em diferentes países no mundo inteiro , como nos Estados Unidos, Brasil, Chile, Alemanha, Itália, Espanha e Lituânia. Nos últimos anos foram realizados eventos iniciados na Austrália e Ásia, incluindo Singapura.

Fundada pelo Centro de Audição e Comunicação

O Dia Internacional de Conscientização sobre Ruído, em inglês, International Noise Awareness Day (CHC) foi criado nos Estados Unidos em 1996. O objetivo era criar uma conscientização nas pessoas sobre seu bem estar e saúde. O dia é comemorado na última quarta feira de abril de cada ano.

Fonte : https://www.hear-it.org/pt/25-de-abril-dia-internanacional-da-conscientizacao-sobre-o-ruido

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar