Protetores Auriculares Coloridos.

 

 

Nos dias atuais, cada vez mais, pais de crianças pequenas procuram escolinhas de natação para que seus filhos aprendam a nadar desde cedo, ou por indicação de profissionais da área de saúde, que encaminham seus pacientes a esta atividade com a finalidade de ajudar no tratamento de doenças respiratórias, problemas alérgicos e melhorar o seu desempenho de motricidade.

 
As crianças, durante as aulas de natação, estão expostas a agentes causadores de infecções na orelha externa, pois esta fica em contato direto com a "água no ouvido", o que torna o canal auditivo um ambiente propício para proliferação de bactérias e fungos.
 
Sabe-se que a patologia infecciosa da orelha média, que ocorre através da contaminação das vias aéreas superiores, pode, com o agravamento do quadro, provocar um diminuição de audição tornando a percepção de alguns sons muito difícil. Esta privação sensorial pode ocasionar sérios prejuízos para a criança como dificuldades na aprendizagem e alterações na fala. Para esses casos a forma de prevenção, muitas vezes desconhecida pelo pais e professores, é a utilização do protetor auricular. Este protetor, feito sob medida, venda a entrada do canal auditivo, protegendo a orelha dos agentes infecciosos. É moldado de acordo com a anatomia da orelha, é individual e feito em material de silicone. 
 
Pode ser colorido, para se tornar mais divertido e até acompanhar um puxador de nylon que irá facilitar na sua remoção. Vale lembrar que o protetor auricular também é indicado para adolescentes e adultos com o mesmo propósito.
Na Clinica Regina Ortega na Unidade Santo Amaro  , moldamos de acordo com a anatomia da sua orelha e  mandamos confeccionar na cor que você preferir.
Ligue e agende uma avaliação com a Nossa Fonoaudiologa.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar