Perda auditiva !

Viver com perda auditiva fraca, quando não tratada, pode reduzir a qualidade de vida. No entanto, o uso de aparelho auditivo pode ajudar a melhorar a qualidade de vida.

Viver com perda auditiva, não tratada, pode reduzir a qualidade de vida. Parceiros e assistentes de pessoas com perda auditiva pode ter a qualidade de vida afetada. Em contra partida, pesquisas e estudos mostram que o uso de aparelho auditivo melhora a qualidade de vida de pessoas que têm perda auditiva.

Impactos negativos de perda auditiva

Se você vive com perda não tratada, você deve sofrer de várias consequências negativas que reduzem a qualidade de vida. Perda auditiva não tratada pode resultar em problemas mental (psicológico) e social, os quais afetam a qualidade de vida. E principalmente o relacionamento com outras pessoas é afetado.

Parceiros são também afetados

Parceiros e assistentes são também afetados por perda auditiva relacionada à idade, aponta estudo francês. A qualidade de vida de casais em que, um dos parceiros tem perda auditiva relacionada à idade, é geralmente inferior a casais que não são afetados com perda auditiva relacionada à idade. A qualidade de vida não só é baixa para a pessoa com perda auditiva relacionada à idade, como também a qualidade de vida do parceiro é afetada. Essa é a conclusão de um estudo feito na França.

Aparelho auditivo melhora a qualidade de vida

A grande maioria de usuários de aparelho auditivo declararou que o uso de aparelho auditivo melhorou sua qualidade de vida. Estudos realizados na Europa, Estados Unidos e Japão apontam que aparelho auditivo aperfeiçoa a qualidade de vida. Aproximadamente 90% dàquelas pessoas usuárias de aparelho auditivo afirmaram que o uso de aparelho auditivo melhorou sua qualidade de vida.
Pesquisas mostram que, especialmente, a capacidade de comunicar-se, vida social, participação em atividades de grupo, e relacionamentos familiares são aprimorados com o uso de aparelho auditivo.

Aparelho auditivo digital

Aparelhos auditivos digitais são pequenos coputadores de alta tecnologia. Atualmente há diferentes tipos de aparelho auditivo com uma variedade de funções e características voltadas à necessidades auditivas individuais. O aparelho auditivo deve, sempre, reparar a perda auditiva específica de cada pessoa e deve, portanto, ser sempre ajustado às necessidades individuais de cada indivíduo.

Fonte : http://www.hear-it.org/pt/perda-auditiva-fraca-afeta-qualidade-de-vida

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar