Dicas para conviver com o zumbido

Dicas para conviver com o zumbido

Coragem! Você pode vencer o zumbido. Uma atitude positiva é muito útil. Técnicas de relaxamento, vida social ativa, praticar esportes e hobbies podem ajudar você a tomar o controle de sua vida – mesmo com zumbido. Nós apresentamos algumas dicas práticas aqui, recentemente desenvolvidas pela Siemens junto a médicos otorrinolaringologistas, fisiologistas e audiologistas.

Reaprender a ouvir

Escute conscientemente o mundo que está a sua volta. Aprecie sua música favorita ou simplesmente o canto dos pássaros nas árvores. Tudo que proporcionar à suas orelhas impressões sonoras variadas irão ajudar você a desviar sua atenção do zumbido.

Dicas para recuperar o sono

Quanto mais atividades você fizer durante o dia, mais fácil será para você dormir a noite. Evite chá preto, café ou refeições pesadas à noite. Nem a ingestão de álcool ou remédios para dormir irão garantir a você uma noite de descanso – um banho morno antes de ir para a cama é a melhor opção.

Seja ativo, mantenha-se em atividade

Aprecie a vida com sua família e amigos e organize sua vida particular de modo a incluir uma grande variedade de atividades. Mantenha sua mente aberta. Tudo que você faz para aproveitar a vida e melhorar o seu bem-estar diminui a influência do zumbido.

Evite o silêncio

Dê a você uma folga de vez em quando. No entanto evite o silêncio completo, que é um convite tentador para que o zumbido tome o controle. Opte por fontes de estímulos sonoros agradáveis, como um áudio-livro ou uma música relaxante.

Pratique atividade física

Pessoas que praticam esporte são mais saudáveis e isso também se aplica as pessoas com zumbido. Toda atividade física que você gosta de praticar é benéfica para você, mesmo se o zumbido parecer mais alto durante as atividades não há motivo para preocupação.

Aprenda a relaxar

É muito importante aprender métodos de relaxamento e utilizá-los com regularidade, especialmente porque o zumbido causa tensão. Alguns métodos de relaxamento recomendados: ioga, tai chi, e qi gong.

Fonte : https://www.bestsound-technology.com.br/hearing-loss/tinnitus/faq/

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar