Pacientes com artrite reumática têm alto risco de deficiência auditiva

Pessoas com artrite reumática (AR) estão correndo alto risco de contrair problemas auditivos comparadas às sem problema reumático.

Estudos realizados e ao avaliar a correlação de perda auditiva e artrite reumática (AR) concluem que pacientes com AR têm alto risco de obter problema auditivo durante o período em que se encontram doentes, o mesmo não ocorre com pessoas saudáveis.

Com prevalência de 25 a 72% , perda auditiva sensorioneural foi considerada como o tipo mais comum em pacientes de AR. Resultados de tom puro de audiometria revelaram que pacientes com artrite reumática têm alta prevalência de perda auditiva em todas as frequências.

O que é artrite reumática?

Artrite reumática (AR) é uma doença inflamatória crônica que causa dor, rigidez, inchaço e que limita os movimentos e funções de muitas articulações. As pequenas articulações  localizadas nas mãos e pés tendem a ser as mais atingidas. O sistema auditivo é conhecido por ser o mais atingido durante o período da doença, em pacientes com artrite reumática. No entanto, a relação entre deficiência auditiva e artrite reumática ainda não foi claramente definida.

Tratamento de perda auditiva em pacientes com artrite reumática

Pacientes de problemas auditivos e que sofrem com artrite reumática podem ser beneficiados com o uso de diferentes tipos de aparelho auditivo e implante de aparelhos. Além disso, os antioxidantes, como por exemplo, a vitamina E, pode funcionar como proteção para o ouvido interno.

Segundo o estudo, quel foi publicado na revista The Open Rheumatology Journal, pacientes com AR devem fazer exames audiométricos,  como também  emissões otoacústicas transientes evocadas que devem ser realizados com regularidade.

Fonte : http://www.hear-it.org/pt/pacientes-com-artrite-reumatica-tem-alto-risco-de-deficiencia-auditiva

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar