Como proteger a saúde do ar seco !

Tempo Seco

Com a chegada do inverno vemos a temperatura e a umidade cair,  por conta disso são necessários alguns cuidados para evitar complicações respiratórias e alérgicas nesse período.

Beber bastante líquido: o aumento da ingestão favorece um melhor funcionamento das vias aéreas que trabalham mais para condicionar o ar que chegará ao nosso pulmão.

Evitar ar condicionado: esses aparelhos ressecam ainda mais o ar e devemos dar preferência aos umidificadores, bacias de água e toalhas úmidas nos quartos.

Evitar acúmulo de poeira: com o tempo seco há uma maior dispersão de poeira e poluentes levando há uma maior contaminação do ar respirado e aumentando as crises alérgicas

Banhos rápidos: além da parte respiratória nossa pele também sofre com o tempo seco, banhos muito quentes e prolongados removem a oleosidade natural de nossa pele aumentado crises inclusive da dermatite atópica.

O melhor caminho é sempre a prevenção e o controle dos sintomas alérgicos podem evitar crises de infecção e minimizar o uso de antibióticos nesse período. 

Caso necessario agende uma consulta com #otorrino , a Clinica Regina Ortega tem uma equipe de profissionais especializada em #Alergiarespiratoria  para melhor orienta-lo.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar