Idosos negam ter perda auditiva.
A maioria dos cidadãos idosos, que sofre de perda auditiva, prefere ignorar o tratamento, com o uso de aparelho auditivo, e nega os impactos adversos que essa enfermidade causa, segundo estudo americano. Eles também exageram quanto a reação das pessoas, caso eles veham a usar aparelho auditivo, e ao mesmo tempo, subestimam a opinião dos outros acerca de perda auditiva não tratada.
Teste de Audição
O estudo também revelou que 14% dos participantes tinham se submetido apenas a um, ou no máximo, a dois exames auditivos, durante toda a vida, enquanto que 16% nunca se submeteram a teste de audição.
Medo infundado
O medo infundado, em geral, de que outras pessoas venham a perceber que eles, os idosos, estão ficando velhos, cansados e bobos os impedem de buscarem um tratamento a partir do uso de aparelho auditivo, segundo estudo. Esta crença representa um contraste gritante quanto ao fato de que a maioria dos senhores declarou não julgar os outros pelo fato de usarem aparelho auditivo.
Além disso, muitos entrevistados negaram acreditar na repercussão social sobre o uso de aparelho auditivo. E segundo o estudo, um entre quatro entrevistados declarou não querer interagir com alguém que tem problema auditivo, e que constantemente pede para repetir o que foi dito. Todavia, apenas 15% dos entrevistados acreditam na reação de outras pessoas, do mesmo modo que ocorre com eles mesmos quando é pedido para que repitam o que foi dito.
Perda auditiva melhora a qualidade de vida
A opinião dos entrevistados representa um significante contraste relacionado a numerosos estudos feitos, os quais revelam que o uso de aparelho aparelho auditivo tanto melhora a audição quanto a qualidade de vida. E como os estudos mostram, as pessoas não reagem negativamente quando alguém começa a fazer uso de aparelho auditivo.
Sobre o estudo
O estudo foi realizado por Sivantos Inc, com 321 participantes, num evento intitulado 2015 Life@50+ national Event & Expo, nos Estados Unidos.
Fonte:www.businesswire.com