Auto teste auditivo adverte sobre perda auditiva

Normalmente exames auditivos, entre adolescentes, são realizados em poucos  países, apesar do fato de que mais de um bilhão de adolescentes e jovens encontram-se  em risco de prejudicar a audição devido a hábitos auditivos não saudáveis, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre adolescentes o risco de prejuízo cresce, incluindo tinnitus, devido o aumento de exposição a ruídos com o uso de aparelho de som. E na Holanda, auto testes de fala com ruídos são usados para advertir  os jovens e preveni-los acerca de perda auditiva induzida pela música.

Custo e benefício do auto teste

Um estudo holandês sobre custo e benefício, baseado em efeitos estimados de intervenções preventivas, conclui que testes auditivos online são um excelente modo de manter os custos baixos, e ao mesmo tempo conscientizar.

O auto teste surge para reforçar a conscientização de risco de perda auditiva, apartir de exposição a ruídos e deve, possivelmente, levar o jovem a adotar mudança quanto ao comportamento de risco. A única coisa que se precisa ter para um teste online é um ambiente tranquilo para medição,  um computador, tablet ou smartphone com acesso a internete.

Programas de triagem incompletos

Nos países ocidentais, a triagem neonatal auditiva com emissões acústicas e uma breve audiometria de tronco encefálico é algo determinado. Quando a criança atinge a idade de 5 anos é realizado um exame infantil de audiçãoizado pela faculdade de medicina, no entanto, quando a criança cresce esses testes caducam. O auto teste online de fala em ruídos pode proporcionar o que está lhe faltando.

Se você deseja testar sua audição, ahear-it.org tem um teste online gratuito.

O editorial foi publicado na revista Journal of Adolescent Health.

Fonte:www.jahonline.org/

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar