Infecção comum na infância pode causar perda auditiva posteriormente
Perda auditiva em pessoas idosas é frequentemente detectada como efeito natural da idade, mas um estudo realizado Universiadade de Newcastle, Newcastle University, revelou que infecções na tenra idade podem causar perda auditiva.
O estudo revelou que pessoas que sofrem de infecções na infância são mais propensas a desenvolver perda auditiva depois dos 60 anos.
Infecções como amigdalite, infecção no ouvido (Otite Média) e múltiplos episódios de bronquite, demonstraram causar algum efeito na audição, após os 60 anos.
Estudo contínuo desde 1947
O estudo encontra-se em andamento, sendo que os primeiros resultados foram realizados em 1947 e desde então 1 milhão 142 mil bebês da Newcastle, no Reino Unido, foram avaliados quanto à sua saúde, crescimento e desenvolvimento.
Na idade de 50 e 60 anos, os participantes foram interrogados sobre suas carências sociais e infecções na infância, e a adolescência e a fase adulta foram mapeadas. Desde o século passado, a saúde, o preparo físico e a densidade óssea foram também examinados.
O responsável pela pesquisa, Dr. Mark Pearce, da Newcastle University, declarou que esse tipo de pesquisa é única dada a duração:
“A pesquisa tem 70 anos e continua sendo uma contribuição para se entender as condições de saúde, as quais só são possíveis através de uma contribuição em massa dos membros,” declararou ele em ChronicleLive.
Proteja a audição cedo
Os resultados revelaram que é importante proteger a audição na tenra idade, e o Dr. Mark Pearce enfatiza que perda auditiva após os 60 anos de idade pode ser prevenida:
“Nossos resultados mostram que àqueles que sofriam de infecções quando criança eram mais propensos a ter perda auditiva aos 60 anos de idade, ” afirma ele.
A pesquisa foi publicada na revista Ear and Hearing.
Fonte:www.chroniclelive.co.uk/
Fonte : http://www.hear-it.org/pt/infeccao-comum-na-infancia-pode-causar-perda-auditiva-posteriormente