Tontura x Mulheres

A tontura atinge cerca de 10% da população mundial se manifestando em graus e maneiras diferentes. Essa condição é mais comum em mulheres, sendo acometidas duas mulheres para cada homem.

Durante toda a vida a mulher passa por alterações hormonais importantes que indiretamente podem desencadear ou piorar sintomas de tontura. Durante o ciclo menstrual, gravidez e menopausa a mulher sofre oscilação importante nos níveis hormonais que interferem diretamente no funcionamento de vários órgãos. No labirinto essas flutuações levam a alteração na dinâmica de produção de fluídos na orelha interna, levando a um quadro semelhante à Doença de Meniére, uma condição complexa que normalmente se manifesta com zumbido, tontura e perda de audição.

Hábitos saudáveis e acompanhamento médico regular normalmente são suficientes para controlar esses sintomas. Porém há casos em que se deve fazer uma melhor avaliação a fim de se prevenir desse problema. A avaliação otorrinolaringológica é importante para detectar condições coadjuvantes ou por vezes realizar tratamentos a fim de se minimizar os sintomas. Conte conosco!

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar