Parque Ibirapuera Campanha Nacional Otorrino Pediátrica , dias 06 e 07/11

Parque Ibirapuera recebe 2ª Campanha Nacional Otorrino Pediátrica

 

Nos dias 6 e 7 de novembro, ação alerta para a prevenção de doenças que afetam os ouvidos, nariz e garganta das crianças

2ª edição da Campanha Nacional Otorrino Pediátrica. O objetivo da campanha é chamar a atenção para as doenças que afetam os ouvidos, nariz e garganta em crianças, além de contribuir para sua prevenção. A ação acontecerá na Arena Ponte de Ferro, das 9h às 17h, e é aberta ao público. A estimativa é que mais de mil pessoas compareçam para participar das atividades educativas.
 
"É muito importante divulgar quais são as principais afecções otorrinolaringológicas infantis e como podem influenciar no desenvolvimento das crianças. Disseminar informações sobre os sintomas e tratamento adequado para cada patologia são determinantes para minimizar suas consequências", afirma a médica otorrinolaringologista Dra Renata Di Francesco, presidente da ABOPe. A superestrutura da Campanha Nacional Otorrino Pediátrica possui seções internas, que apresentam de forma didática e interativa, quatro importantes temas tratados pela otorrinolaringologia pediátrica:
 
Equilíbrio: as crianças poderão participar de brincadeiras para entender a relação do ouvido com o equilíbrio e avaliar suas habilidades de estabilidade corporal. "A criança afetada não consegue participar das brincadeiras que outras da mesma idade realizam com facilidade, como andar de bicicleta e pular amarelinha", afirma a médica.

Sono: No último ambiente do circuito, uma oficina teatral encenará uma sala de aula, onde um ator trajado de aluno e outro como professor dialogam entre si, com os pais e as crianças, sobre os efeitos do ronco e da apneia do sono, problemas que atingem cerca de 3% da população infantil em fase pré-escolar, afetando seu desenvolvimento e aprendizado. Médicos otorrinolaringologistas, que acompanham a apresentação, também farão uma breve palestra sobre o tema.
 
on-line, como redes sociais e um blog interativo para divulgar dicas, artigos, curiosidades, notícias do Brasil e do mundo em otorrinolaringologia pediátrica e as principais novidades da campanha.
"Convidamos a todos para participarem dessa importante iniciativa. Será uma ótima oportunidade de aproximar pais, filhos e professores, e informar sobre a importância da prevenção de doenças para a saúde de nossas crianças", conclui a Dra. Renata Di Francesco.
 
Lançamento da Campanha Nacional Otorrino Pediátrica
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Moema - São Paulo (SP)

Fonte :http://www.abope.org.br/

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar