Perda auditiva não afeta motoristas

Um estudo de doutorado sueco revelou que motoristas com perda auditiva não estão, de modo algum, em maior risco no trânsito que outros motoristas.  Não há, portanto, necessidade de maiores exigências relacionadas a audição de motoristas.

O estudo revelou que pessoas com perda auditiva geralmente dirigem com mais cuidado, declara Birgitta Thorslund, que escreveu seu doutorado sobre um órgão de transporte da Suécia, The Swedish National Road and Transport Research Institute,VTI.

Mais prudência e observação

A tese de doutorado é composta de três partes: um questionário, um estudo com simulação e um estudo de observação no tráfego. Em cada estudo, um motorista com perda auditiva foi comparado a um motorista sem perda auditiva.

Os motoristas, em geral, que tinham perda auditiva eram mais cautelosos e observadores.

O estudo de simulação mostrou que dentre outras coisas, os motoristas com perda auditiva dirigiam com a  velocidade mais baixa do que os sem perda auditiva, quando a situação de trânsito se mostrava mais  difícil e as exigências  para o motorista se tornavam mais desafiadoras. O estudo realizado no trânsito mostrou que motoristas com perda auditiva olhavam em seus retrovisores dos dois lados, com mais frequência, do que os mortoristas com audição normal.

A tese de doutorado tem como título: “Effects of hearing loss on traffic safety and mobility” e foi escrito num instituto na Suécia, Instituttet för Handikappvetenskap, IHV.

Fonte: The magazine Auriswww.auris.nu, December 201
Fonte :http://www.hear-it.org/node/104306

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

PRÉ-AGENDAMENTO

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar