Gripe:confira cinco dicas para evitá-la!

Com a chegada da PRIMAVERA, a incidência dos quadros de gripe aumenta significativamente, por isso, previna-se:

– Lave as mãos sempre que possível : no dia a dia costumamos manipular diversos objetos como dinheiro, corrimãos e maçanetas de portas, por exemplo. Por isso, lavar as mãos é imprescindível, principalmente antes das refeições.

– Evite tocar no rosto : esta é uma boa medida de prevenção. A transmissão da gripe acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

– Proteja boca e nariz ao espirrar: proteger a boca e nariz ao tossir ou espirrar evita disseminação de gotículas das secreções contaminadas pelo vírus da gripe. O mais recomendado é fazer isso utilizando lenços descartáveis, que devem ir para o lixo imediatamente após a tosse ou ao espirro.

– Não compartilhe objetos de uso pessoal: a transmissão da gripe ocorre pelo contato das mucosas (olhos, boca e nariz)com secreções contaminadas, por isso, evite compartilhar copos, talheres, toalhas e outros objetos.

– Evite ambientes fechados: como o vírus fica no ar, é importante manter os ambientes sempre arejados. Mantenha sempre uma janela aberta, seja no transporte  público, no ambiente de trabalho ou em casa.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar