Ruídos no trabalho causam gradativamente prejuízos auditivos permanentes

Ruídos no ambiente de trabalho têm sido um problema durante muitos anos. Apesar de ter sido feito muito para lidar com o problema, ele ainda existe e alguns tipos de indústria têm normalmente um nível mais alto de ruído, por exemplo, a indústria metalúrgica em que os trabalhadores são mais expostos a esse tipo de problema.

Segundo uma pesquisa feita com membros da Associação de Indústria Dinamarquesas, os ruídos foram classificados como os três s problemas mais sérios de saúde e segurança no trabalho.

O número de problemas auditivos indicado pelo Instituto Nacional de Acidentes de Trabalho na Dinamarca tem aumentado cerca de 40% ao longo de um período de seis anos. Através desse relatório, aproximadamente a metade das pessoas reconheceu que perda auditiva está relacionada ao ambiente de trabalho.

Dificuldade para informar

O risco de desenvolver perda auditiva começa com exposição diária de ruídos de 85dB (decibéis) durante oito horas. O risco cresce na medida em que o ruído aumenta, como também o tempo de exposição. Por exemplo, duas horas de exposição a ruídos de 91 dB significa uma exposição diária de 85 dB durante oito horas.

A pesquisa realizada pela Associação de Indústria Dinamarquesa revelou que muitos trabalhadores dinamarqueses trabalham em ambientes ruidosos, semelhantes a ruídos provocados por um cortador de grama, que emite ruídos de aproximadamente 90 dB.

Apesar de um aumento de 40% de 2006 a 2012  do número de relatórios  relacionados a distúrbios auditivos, a Associação Dinamarquesa de Industria avalia que mais trabalhadores estão sofrendo com isso e que o problema  reside no fato de que  eles hesitam em informar sobre a perda auditiva relacionada ao trabalho.

O uso de protetor de ouvido é a chave para diminuir o risco de dificuldades auditivas, em ambientes ruidosos.  

Fonte:www.avisen.dk

Fonte :http://www.hear-it.org/node/104088

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar