Zumbido

Zumbido

O zumbido é a sensação auditiva de um som que não está sendo gerado no ambiente. Pode ser percebido como um apito, chiado, canto de cigarra, panela de pressão.

Ele não é uma doença, mas é um indicador que algo não está funcionando corretamente. Normalmente está relacionado a um conjunto de fatores, desde alterações odontológicas até tumores, passando por problemas vasculares, hormonais, auditivos, musculares, psicológicos entre outros.

No dia 10 de novembro temos o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Surdez e no 11 Dia Nacional de Conscientização do Zumbido. A surdez é a principal causa de zumbido e pode ser evitada com o controle de ruídos como exposição à aparelhos de som (fones de ouvido) e usar proteção em ambientes de trabalho ruidosos (máquinas).

É importante conhecer os fatores que aumentam a intensidade do seu zumbido para poder controlar ou tratar o mesmo, para isso é importante uma avaliação especializada visando diagnosticar os problemas e indicar o tratamento mais específico.

Conte sempre conosco!

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar