Cuidados com o ar condicionado

Cuidados com o ar condicionado

 

Nessa época do ano com a elevação da temperatura é comum o aumento do uso de aparelhos de ar condicionado. Esses aparelhos retiram a umidade do ar para poder resfriá-lo e, devido a esse fato, é comum de ocorrer um desconforto respiratório.  . Sempre é preciso se atentar aos cuidados de manutenção e limpeza que além de otimizarem a performance diminuem o risco de contaminação do ar.

Crianças e pessoas alérgicas tendem a sofrer mais com essa exposição, pois a mudança brusca de temperatura pode levar a uma crise colinérgica, ou seja, há uma resposta natural do corpo gerando congestão nasal, espirros e coriza que podem desencadear uma #crisealérgica.

Para minimizar esse incomodo deve-se utilizar o soro fisiológico, aumentar a freqüência de ingestão de água, regular o aparelho para temperaturas mais amenas e, caso consiga, utilizar roupas leves que protejam a área de garganta e pescoço para diminuir o “choque térmico” tanto na entrada como na saída desses ambientes.

O controle da #rinitealérgica diminui os sintomas causados com essa exposição. Apesar da melhora dos sintomas com o clima mais quente e úmido é importante manter o controle da doença, a fim de se diminuir a chance de crises que demandam o uso de medicamentos com maior chance de efeitos adversos, conte com nossa equipe e se prepare para o verão!

 #ProntoAtendimento – #Ouvido #Nariz e #Garganta

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar