Dia Mundial dos Animais

Um animal de estimação pode nascer surdo, mas a maioria dos casos de perda auditiva são provenientes de danos auriculares, doença ou idade. Certas raças são propensas a perda da audição. Se o seu animal estiver sofrendo desse problema, você deve pelo menos ser capaz de perceber os sintomas sutis.

Nível de dificuldade:

Moderado


Como identificar a perda auditiva em animais de estimaçãoInstruções

  1. 1

    Chame o seu animal de estimação. Ele respondeu? Os gatos podem não agir em resposta porque simplesmente tendem a ser mais distantes e indiferentes do que os cães. Na maioria dos casos os cães responderão ao serem chamados. Se o seu animal de estimação não estiver respondendo repetidamente ao ser chamado, pode não estar ouvindo.

  2. 2

    Bata palmas. O seu animal de estimação mostra qualquer indicação de que pode ouvir o barulho? Ele deveria virar a cabeça ou as orelhas na direção do som.

  3. 3

    Traga a comida. A maioria dos animais responderá ao barulho de um saco de comida ou ao som do abridor de lata. Se o seu animal de estimação puder ouvir bem, deverá vir correndo.

  4. 4

    Observe a reação de seu animal de estimação a ruídos altos. Ele reage ao som do tráfego ou de uma tempestade? Se o seu animal de estimação não responde a ruídos altos, existe uma grande possibilidade de que ele esteja sofrendo de ao menos algum grau de perda auditiva.

  5. 5

    Ouça o som reproduzido pelo seu animal de estimação. Os animais com perda auditiva podem produzir um som em tom mais alto do que o comum.

  6. 6

    Mantenha seu animal de estimação dentro de casa e não permita que vá lá fora sem supervisão caso você suspeite de perda auditiva. Se o seu animal estiver sofrendo do problema não será capaz de detectar sons de perigo. Você terá que tomar medidas adicionais para garantir a segurança dele.

  7. 7

    Entre em contato com o seu veterinário caso suspeite que seu animal esteja sofrendo de perda auditiva. Seu veterinário pode avaliar o estado de audição do seu animal de estimação e fornecer um diagnóstico adequado.

    Fonte : http://www.ehow.com.br/identificar-perda-auditiva-animal-estimacao-como_163412/

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

PRÉ-AGENDAMENTO

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar