Ronco e apnéia do sono

Problemas no sono como acordar cansado, dor de cabeça pela manhã, sonolência excessiva durante o dia e falta de concentração podem indicar a Apnéia do Sono.

Nesse distúrbio o paciente tem pausas na respiração, normalmente obstrutivas, que diminuem gradualmente a oxigenação fazendo com que o corpo tenha micro-despertares, geralmente não se chega a recuperar a consciência para que se possa restabelecer a oxigenação. Devido a esse fenômeno o sono fica fragmentado e perde assim a sua eficiência em restaurar o organismo.

Há diversos fatores que interferem ou agravam esse problema. A ingestão de bebidas alcoólicas, refeições muito pesadas, sobrepeso, obesidade além do próprio sedentarismo colaboram com uma maior chance de ocorrer a apnéia. Além de fatores estruturais como obstrução nasal e alterações no palato (céu da boca), língua e amígdalas.

O tratamento é definido de acordo com cada caso e necessita de uma avaliação especializada para definir a gravidade do problema e os fatores que devem ser controlados.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar