Protetor de ouvidos faz uma grande diferença

O protetor de ouvido, ou protetor auricular, pode ser adquirido em farmácias, supermercados, quiosques e até mesmo em muitos festivais e concertos. Eles são leves e podem proteger sua capacidade auditiva em até 10 anos. A maioria desses protetores reduzem o ruído de 20 a 30 dB (decibéis). 

Muitas pessoas conhecem e utilizam um tipo de protetor de ouvido que é feito à partir de uma esponja suave, o qual não reduz todas as frequências com a mesma intensidade. Frequências altas e baixas são reduzidas, porém isso não ocorre com as frequências básicas. Porém, há protetores de ouvido um pouco mais caro de plástico ou de borracha, cuja  qualidade de som é conservada e ruídos são reduzidos. 

O uso de protetor auricular reduz o som num plano linear fazendo com que essa redução seja uniforme em todas as frequências.

Algumas advertências:

  • Use protetor de ouvido enquanto estiver ouvindo música alta, e se porventura chegar a retirá-lo, nem que seja apenas por um período curto de tempo, perceberá que o incômodo vai aumentar consideravelmente.

  • Siga as instruções de uso do protetor de ouvido e insira-o corretamente.

  • Conserve o protetor de ouvido limpo.

Fonte :http://www.hear-it.org/pt/Protetor-de-ouvidos-faz-uma-grande-diferen-a

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

PRÉ-AGENDAMENTO

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar