Natação: cuidados com o ouvido

Natação: cuidados com o ouvido
Criação: 12/01/2011

Uso de protetores auriculares previne infecções do canal auditivo durante a prática

 

Não há dúvida quanto aos benefícios da natação para crianças e adultos. Profissionais da saúde são unânimes em indicar este esporte aos seus pacientes com o objetivo de ajudar no tratamento de doenças respiratórias e alergias, bem como no desenvolvimento da motricidade.
 
Por outro lado, há de se dar atenção para as patologias que podem ameaçar o ouvido externo e médio. Por estar em contato constante com a água, este órgão está exposto a agentes que causam infecções, principalmente quando estamos com água no ouvido. Neste momento, o canal auditivo torna-se um ambiente propício para o desenvolvimento de fungos e bactérias que podem causar estas infecções. Se não tratadas, estas patologias podem provocar a diminuição da audição. Em crianças, isso pode gerar dificuldades na aprendizagem e alterações na fala.
 
Felizmente, a prevenção destas infecções é simples, com a utilização de um protetor auricular. Feito sob medida em um molde de silicone, a peça veda totalmente o canal auditivo, protegendo o ouvido de infecções. Seu uso é fácil e pode ser tornar divertido para as crianças, quando colorido.



Fonte: Arsnova Soluções em Tecnologia e Conteúdo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar