Doenças Respiratórias no Outono

Doenças Respiratórias no Outono

A chegada do outono anuncia a sequência de meses mais frios no ano. Somado a isso há uma queda na umidade do ar e maior concentração de poluentes na atmosfera, por consequência temos maiores índices de doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas.

Os problemas mais comuns são as infecções respiratórias. Entre as principais estão a gripe e o resfriado.

As infecções virais podem ser a porta de entrada para outras doenças mais graves e o grupo que tem mais chances de desenvolver complicações é formado pelos extremos de idade (crianças e idosos), portadores de doenças crônicas, diabéticos, pacientes com insuficiência renal, gestantes, profissionais da saúde e pessoas com HIV. As pessoas que não tem o direito à vacinação pela rede pública, também devem ser vacinadas. Consultem em nosso site os horários disponíveis para vacinação.

Além da vacinação, deve-se tomar alguns cuidados:

- Como o ressecamento das mucosas pode levar a inflamações e diminuir a produção de secreções (que contêm anticorpos), é importante ficar atento à hidratação. Portanto, beba bastante água.

- Em dias de baixa umidade relativa do ar tente alguns artifícios para deixar o ar mais confortável principalmente em casa, usando bacia com água ou umidificadores. Evite o uso prolongado pois pode haver proliferação de fungos e ácaros.

- Mantenha uma alimentação equilibrada e pratique exercícios. Prefira os exercícios fora dos horários de pico de poluição atmosférica. O ideal é se exercitar antes das 7h30 e depois das 20h.

Quem tem rinite alérgica deve procurar um otorrinolaringologista ou alergista para controlar os sintomas, o diagnóstico dessa doença pode ser feito com um teste simples, realizado na própria Clínica Regina Ortega , capaz de dizer em minutos os elementos que causam alergia através de uma reação no antebraço sem a necessidade de agulha.

#otorrinolaringologistasantoamaro #dordegargantasantoamaro #laringitesantoamaro #amigdalitesantoamaro #reginaortega #santoamaro #clinicamedica #vacinagripesantoamaro #h1n1clinicareginaortega #h1n1santoamaro #otorrinoconveniomedicosantoamaro #conveniosantomaromedicos

 

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

PRÉ-AGENDAMENTO

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar