A Perda Auditiva em 2050

Atualmente cerca de 600 milhões de pessoas, no mundo inteiro, sofrem de perda auditiva. E com o crescimento da população global, a expectativa é de que esse número duplique para aproximadamente 1,2 bilhão em 2050. É esperado um crescimento mais notável em pessoas com  idade igual ou superior a  60 anos.

Segundo a Convenção das Nações Unidas (UN conventions), a população mundial irá crescer de 6.9 bilhões em 2010 para 9.3 bilhões em 2050. A porporção da população com a idade igual ou superior a 60 anos irá quase que dobrar no mesmo período, alcançando 21% do total da população em 2050. Isto significa que haverá cerca de 2 bilhões de pessoas com a idade igual ou superior a 60 anos em 2050.

O aumento do uso de protetores auriculares pode, portanto, ter um impacto positivo na perda auditiva  relacionada com o trabalho.Contudo, a perda auditiva nos adolescents está aumentando, e o número de adolescents com perda auditiva tem crescido mais de 30% desde meados dos anos 90, sobretudo pelo aumento do uso de MP3 em alto volume.

Diabetes e perda auditiva

O número de adultos com diabetes tem aumentado devido, principalmente, o crescimento da obesidade. Os adultos com a idade de 20 a 69 anos de idade, com diabetes, têm 21% de chance de sofrerem de perda auditiva, enquanto que adultos sem diabetes têm apenas 9% , portanto o crescimento do número de pessoas com diabetes irá também resultar em mais pessoas com perda auditiva.

Fonte :http://www.port.hear-it.org/2050-Perda-auditiva-mais-do-dobro

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar