Doenças do Inverno

Chega o Inverno e, com ele, as doenças respiratórias se tornam mais comuns. E a lista é extensa: sinusite, amigdalite, otite, bronquiolite, gripe ou resfriado. Como a estação favorece a proximidade das pessoas, a transmissão dos micro-organismos causadores destas doenças é facilitada.
 
Esta transmissão ocorre quando uma pessoa tem contato com as secreções respiratórias de pessoas já infectadas. Isso não ocorre somente quando uma pessoa tosse ou espirra próximo da gente. Estas secreções podem estar em lugares que tocamos em locais públicos, como um corrimão de uma escada rolante. Uma vez que nossas mãos tocaram estes lugares, elas podem estar contaminadas e o simples gesto de tocar o rosto ou coçar o nariz pode levar bactérias e vírus para nosso sistema respiratório.
 
A prevenção, no entanto, é simples. No caso das mãos, basta mantê-las higienizadas, lavando-as cuidadosamente com sabão ou com álcool em gel. Para proteger as outras pessoas, o hábito de colocar a mão em frente à boca (e depois lavá-la) ou usar a manga da camisa ao espirrar, ajuda a evitar de transmitir estas doenças.
 
A Clínica Regina Ortega atua há vários anos no tratamento de alergias, com destaque para as respiratórias como rinite alérgica, asma (ou bronquite alérgica,ou bronquite asmática), através de imunoterapia com vacinas alergênicas, combatendo a causa e não apenas os sintomas alérgicos.
 

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar