Ronco faz um terço dos casais dormir separado,

Enquanto uma noite de sono é tão aguardada por alguns após um longo dia de trabalho, para outros é sinônimo de problema. Exatamente por isso, pesquisa conduzida pela psicóloga inglesa Donna Dawson apontou que de cada 100 casais 25 dormem em camas separadas devido a problemas noturnos.

Segundo a versão eletrônica do jornal Daily Mail, pesquisa apontou que o ronco é o principal problema, e um terço dos casais não consegue dormir com o barulho produzido pelo parceiro. O ronco é provocado pela vibração de alguns tecidos por onde o ar passa quando respiramos. Entre os motivos do ruído estão predisposição na idade adulta, obesidade, sedentarismo e flacidez na garganta. "O ronco é o caminho mais rápido para matar o romance e a paixão em um relacionamento", diz Donna, especialista em relacionamentos.

Aqueles que resolvem permanecer na cama acabam perdendo cerca de 70 minutos de sono por noite. Isso equivale a mais do que oito horas por semana. Outros problemas, como resmungar e gemer, incomodam quase metade dos casais. "Não é só o parceiro que sofre, mas o cansaço e o ressentimento afetam o desejo sexual do casal e até mesmo a comunicação entre eles", disse a psicóloga.

Venha à  Clinica Regina Ortega, para que você possa ser avaliado e iniciar o tratamento para o fim do ronco.

Fonte : http://mulher.terra.com.br/vida-a-dois/ronco-faz-um-terco-dos-casais-dormir-separado-diz-pesquisa,d918430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar