Por que os jovens escutam música alta?

Os pesquisadores dinamarquêses têm pesquisado o motivo pelo qual os jovens ouvem música alta.

A pesquisa mostrou várias razões dos jovens ouvirem música alta. Entre eles, 10% dos que ouviam música na maior parte do tempo em alto volume, foram identificados como grupo de risco.

As três razões mais comuns entre o grupo foram: “Eu posso  sentir/curtir a música melhor quando a escuto num volume alto”, “Eu viajo na música  alta” e “Eu fico cheio de energia quando escuto música alta.”

Os participantes disseram que  informações sobre riscos auditivos e de uso de aparelho MP3 foram adquiridas através da televisão e comerciais ou de enfermeiras e médicos.

Grupo de risco

A pesquisa foi feita com mais de 1.800 adolescentes dinamarquêses sobre seus hábitos e atitudes diante do uso de MP3. O estudo foi baseado em questionários em que os adolescentes informaram sobre a exposição deles a sons,comportamento auditivos, percepção de sons e os efeitos e preferências, na mídia, por informação preventiva.

A pesquisa identificou um grupo de risco de aproximadamente10 % dos participantes que ouviam música em períodos muito longos e num volume alto.

Muitas pesquisas têm mostrado que o uso de MP3 num período longo demais e num volume muito alto pode prejudicar a audição provocando tinnitus e/ou perda auditiva.

Fonte: Paper - Attitudes, rewards and listening habits in Danish Youth (by Morin Reiness, Carsten Daugaard and Per Nielsen)

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

PRÉ-AGENDAMENTO

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar