Leva um certo tempo para adaptar-se ao uso de aparelho auditivo

Uma pesquisa norte americana envolvendo 92 pessoas com a idade média de 69 anos   examinou a expectativa desses novos usuários e suas atuais experiências.

Ajustes necessários

Pessoas que nunca usaram aparelho auditivo costumam colocar uma grande expectativa,o que as deixam com frequência decepcionadas, logo no primeiro ano, uma vez que o aparelho leva tempo para se adaptar. 

No início é necessário fazer alguns ajustes e repetí-los e é natural também ouvir sons diferentes, o que torna a adaptação difícil. Mas, uma vez adaptado a esse intrumento essas pessoas ficam satisfeitas com o resultado.

Várias horas ao dia

Conforme a pesquisa realizada a quantidade de horas e dias que se passa usando o novo aparelho auditivo é muito importante , pois quanto mais tempo o paciente gastar usando seu aparelho, mais satisfeito ele vai ficar com os resultados. 


Foi encontrado também uma corrrelação entre o grau de perda auditiva com o nível de satisfação. As pessoas com problemas mais sérios de perda de audição tendem a ficar mais satisfeitas com o uso do desse instrumento do que as que têm apenas uma leve perda auditiva. 

 

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar