Casos de Rinite aumentam na primavera!

Casos de rinite aumentam na primavera!

Com a chegada da primavera, aumentam os casos de doenças alérgicas. O tempo seco e o pólen das flores no ar pioram o quadro de quem sofre de problemas respiratórios, principalmente rinite.

A Clinica Regina Ortega é especializada em Alergia Respirátoria, conheça nossos tratamentos:

Espirros, coceiras & Cia.

Cerca de 25% da população sofre de algum tipo de alergia, sendo as mais comuns aquelas de origem respiratória (rinites, asma ou bronquite alérgica ou bronquite asmática) e as alergias de pele.

Através de Testes Alérgicos de Leitura Imediata (resultado em cerca de 30 minutos), é possível identificar a causa de grande parte das alergias.

A IMUNOTERAPIA com VACINAS ALERGÊNICAS é um tratamento efetivo para pacientes com esses tipos de alergia, combatendo a causa e não apenas os sintomas alérgicos.

Tenho observado durante todos esses anos que muitos pacientes descobrem, já adultos, que são alérgicos, em alguns casos desde a infância! Via de regra, os tratamentos a que se submeteram acabaram sendo paliativos, pois sempre combateram os sintomas e não as causas da alergia.

Os prejuízos decorrentes de alergias mal tratadas não se resumem ao grande consumo de lenços de papel, analgésicos e pomadas... Todo o organismo sofre muito com as crises alérgicas, comprometendo o desenvolvimento e a qualidade de vida do individuo. Também entendo não ser produtivo “isolar” o indivíduo com medidas tais como, eliminar carpetes, tapetes, cortinas, bichos de estimação, etc. afinal, de que vale adotar essas medidas em casa e não conseguir fazer o mesmo com o resto do mundo?

Agora, conheça os sintomas mais comuns de alergia:

• Coceira no nariz;
• Coriza (nariz escorrendo) com a mudança de temperatura, com cheiro do mofo, fumaça de cigarro, etc;
• Crises de espirro; 
• Obstrução respiratória com certos odores como perfumes, talcos, desinfetantes; 
• Fortes reações na pele após a picada de insetos.

Existe tratamento?

Uma vez identificado o agente causador da alergia (alérgeno), o médico formula uma vacina alergênica específica para o paciente, com o objetivo de estimular o seu sistema imunológico a produzir anticorpos de defesa, aumentando a resistência e diminuindo a sensibilidade ao agente causador da alergia, com a conseqüente melhora dos sintomas e da qualidade de vida.

Dra. Regina Stela Roland Ortega
Otorrinolaringologista - CRM-SP. 33487
Diretora Técnica da Clínica Regina Ortega 

Retornar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar