Poluição mata 4 mil por ano na cidade de São Paulo

Poluição em São Paulo: problema está diretamente ligada ao uso do diesel comum, responsável por quase 40% da poluição da capital paulista

São Paulo - Em pesquisa sobre o impacto da poluição na saúde pública da cidade de São Paulo, o médico Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da USP, concluiu que a maior causa de infartos está associada à poluição do ar e permanência no trânsito. “O infarto de manhã é mais frequente. E normalmente duas horas antes o paciente estava no tráfego”, afirmou Saldiv

Estudo foi apresentado na manhã de segunda-feira (1º de outubro) na 8ª edição da Conferência BiodieselBR, no hotel Grand Hyatt São Paulo, na Avenida das Nações Unidas, 13.301. Este ano, 330 pessoas de nove países acompanham o evento, que é o maior do assunto na América Latina.

O médico que apresentou a pesquisa de abertura da conferência também forneceu um dado preocupante: 4 mil pessoas morrem por ano em São Paulo em decorrência de doenças ligadas à poluição. O problema da poluição está diretamente ligada ao uso do diesel comum, responsável por quase 40% da poluição da capital paulista.

Ponto de discussão entre o setor de produção de biodiesel e o governo, o marco regulatório que prevê o aumento de 5% para até 10% de biodiesel no diesel comum pode ajudar a combater os problemas causados pela poluição. De acordo com Erasmo Battistella, da empresa BSBIOS, o biodiesel reduz em até 57% a emissão de gazes poluentes.

Fonte :http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/poluicao-mata-4-mil-por-ano-na-cidade-de-sao-paulo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique informado!

Desenvolvido por Fábrica de Tempo

Marcação de consulta Online

Rui Carlos Ortega Filho - Doctoralia.com.br
ou preencha o formulário abaixo:

  • Etapa 1
  • Etapa 2
cancelar CONTINUAR

Informações de exames: (escolha primeiro se é particular ou convênio)

cancelar